José Braz Matiello ministra palestra sobre Adubação Racional no Circuito de Tecnologia Coopercam

Imprimir
Circuito-de-Tecnologia-2020-CoopercamNesta semana, nos dias 11 e 12 de março, a Coopercam promove a nona edição do Circuito de Tecnologia. O evento tem como propósito apresentar as novidades do setor cafeeiro e terá a presença do pesquisador da Fundação Procafé, José Braz Matiello.

O engenheiro agrônomo é referência nacional na cafeicultura, com mais de 50 anos de atuação no segmento. Durante o Circuito de Tecnologia, irá ministrar uma palestra sobre “Adubação Racional”, que segundo Matiello, influencia diretamente na produtividade.

“Se utilizada com equilíbrio, traz muitos benefícios, inclusive econômicos. Para isso, os produtores precisam observar as características do solo e da lavoura para evitar faltas ou excessos, pois ao inserir alta dose de adubo, não significa que o cafeicultor adubou bem, e corre o risco do crescimento e produção ficarem limitados. Na condição atual de preços baixos do café, é necessário racionalizar o uso dos adubos”, comenta o pesquisador.

A edição 2020 do Circuito de Tecnologia traz um assunto pertinente para os cafeicultores. A adubação é uma etapa importante para uma boa produção cafeeira e se, além de melhorar a qualidade, o produtor conseguir diminuir os custos, melhor ainda.

“O Circuito de Tecnologia Coopercam é uma oportunidade única para os cooperados ficarem por dentro desse assunto tão importante. E a experiência e os conhecimentos do José Braz Matiello devem ser muito bem aproveitados. Por isso, temos certeza de que haverá uma presença grande de cooperados no Circuito”, diz André Luis Silveira Oliveira, do Departamento Técnico da Coopercam.

Serviço
Evento: Circuito de Tecnologia 2020
Data: 11 e 12 de março de 2020
Horário: 12h 30
Local: Campo Grande Municipal – Campos Gerais/MG
Informações: Departamento Técnico Comercial – (35) 3853-0320

Fonte: Sakey Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *