Inscrições para concurso de qualidade do café estão abertas

Imprimir

Começam nesta segunda-feira (1º) e segue até o dia 23 de setembro as incrições para o 25º Prêmio Ernesto Illy de Qualidade do Café para Espresso. Produtores de todo o Brasil podem participar nas categorias nacional e regional. Ao todo R$ 220 mil em prêmios serão distribuídos pela Torrefadora Illycaffè aos melhores colocados das duas categorias.

O concurso terá até dois cafeicultores premiados em cada um dos 10 estados ou regiões em que a competição vai acontecer. São eles: Espírito Santo; Minas Gerais (subdividido em Cerrado Mineiro, Chapada de Minas, Matas de Minas e Sul de Minas); regiãoCentro-Oeste; região Norte/Nordeste; região Sul; Rio de Janeiro e São Paulo. Para o prêmio nacional, serão escolhidos 40 produtores finalistas e posteriormente três vencedores.

A novidade para o produtor que se increver nesta edição do concurso é que este ano o tamanho do lote mínimo exigido para inscrição diminiu de 100 para 80 sacas. Já o lote máximo aumentou de 600 para mil sacas.

Outra novidade que acontece no evento é o Prêmio Classificador do Ano, onde pessoas físicas que trabalhem em seu próprio negócio, em cooperativas, agentes comercializadores, armazéns ou grupos produtores que fornecem cafés para a torrefadora vão concorrer ao prêmio de R$ 6 mil em dinheiro.

As inscrições podem ser feitas pelo site do concurso.

Adolfo Henrique, vencedor da região do Sul de Minas (Foto: Antonio Carlos Carreiro/illycaffè)

Fonte: G1 Sul de Minas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *