Inscrições abertas para o 23º Concurso Qualidade Minasul de Café

Imprimir

Estão abertas as inscrições para o 23º Concurso Qualidade Minasul de Café. Podem concorrer cooperados da Minasul com cafés depositados em um dos armazéns da Cooperativa. Será aceita, por cooperado, uma amostra de café natural e/ou uma de café descascado/despolpado da safra 15/16, representativas de no mínimo 15 e no máximo 30 sacas de 60 kg de café, beneficiados em peneiras 16 e acima, secos em terreiros ou secadores e que atendam à qualidade exigida para o concurso.

As amostras serão formadas pelo responsável do Departamento de Classificação, a partir dos lotes indicados pelos cooperados para participar do Concurso. 

Os cafés inscritos serão avaliados por comissão composta de Q Graders que seguirão o protocolo da SCAA – Specialty Coffee Association of America, a Associação Americana de Cafés Especiais. Vinte cooperados serão selecionados como finalistas para café natural e dez para cereja descascado. Serão analisados aspectos como aroma/fragrância, sabor, corpo, acidez e after taste (sabor residual).

O Concurso Qualidade Minasul de Café é realizado desde 1993 com o objetivo principal de promover a qualidade do café dos cooperados Minasul junto aos mercados nacional e internacional.

INSCRIÇÕES
As inscrições para o 23º Concurso Qualidade Minasul de Café são gratuitas e podem ser feitas até o dia 2 de outubro no Departamento de Cafés Especiais e Diferenciados da MINASUL ou através do nosso site: www.minasul.com.br. Lá você também encontra o regulamento do concurso. O resultado, com a divulgação dos ganhadores, será no dia 29 de outubro.

PATROCÍNIO E APOIO
A realização do 23º Concurso Qualidade Minasul de Café é uma parceria da Minasul com a MC Coffee do Brasil Ltda, empresa do grupo Mitsubishi Corporation do Brasil, com patrocínio da Basf S.A. e apoio de órgãos ligados ao Conselho Municipal de Café.

23º CONCURSO QUALIDADE MINASUL DE CAFÉ
Inscrição e entrega do lote: até 2 de outubro de 2015
Divulgação finalistas: 16 de outubro de 2015
Encerramento e divulgação vencedores: 29 de outubro de 2015

Fonte: Ascom Minasul (Deiviana Tavares)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *