Inmet prevê formação de geadas nesta sexta

Imprimir

O Aviso Especial nº 303 do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para a formação de geadas nesta sexta-feira, 2° de setembro. O alerta vale para o sul de Minas Gerais; Serra da Mantiqueira, em São Paulo; sul, Campanha, Serra do Nordeste e planalto do Rio Grande do Sul; planalto sul, planalto norte, oeste e meio-oeste de Santa Catarina; e sul do Paraná.

O céu fica claro no Sul, apesar da previsão de geada na maior parte da região. A temperatura mínima prevista é de -2°C. No Sudeste, há previsão de frio com temperaturas mínimas de -1°C. A névoa seca atinge o oeste, norte e noroeste de Minas Gerais.

No Centro-Oeste, o tempo fica claro com sol. No Norte, as temperaturas sobem e os termômetros chegam a 40°C.  A meteorologia prevê chuvas no Amazonas, Roraima, nordeste e sudeste do Pará e possibilidade de chuvas isoladas no norte de Rondônia.

Chuvas isoladas atingem o Nordeste no litoral, zona da mata e agreste de Pernambuco; litoral de Alagoas e de Sergipe; e leste da Bahia. Há possibilidade de chuva isoladas nas demais áreas de Alagoas, Sergipe e leste do Rio Grande do Norte.

Fonte: Ascom MAPA com informações do Inmet 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *