Inmet alerta para tempestades no Sul do país

Imprimir

O mês de agosto começa chuvoso e frio em grande parte do país. O aviso meteorológico especial nº 271/2011 do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para as condições meteorológicas favoráveis à ocorrência de chuva moderadas a forte no sul e leste do Rio Grande do Sul; litoral e planalto sul de Santa Catarina e no leste do Paraná. Nesta terça-feira, 2 de agosto,  os ventos atingem a velocidade de 70 e 90 km/h e em áreas isoladas pode superar 100 km/h.

As chuvas provocam queda nas temperaturas nos três estados da região Sul. No Nordeste, também há previsão de chuva no leste e centro do Maranhão; no leste de Pernambuco e da Paraíba; no norte do Piauí, litoral do Ceará, leste do Rio Grande do Norte e litoral de Alagoas.

No Sudeste, o Inmet prevê chuva fraca ao amanhecer em São Paulo; no sul e litoral sul do Rio de Janeiro; sul e oeste de Minas Gerais. No Norte, estão previstas pancadas de chuvas isoladas no norte e nordeste do Amazonas, nordeste do Pará, Amapá, Roraima e oeste do Acre. Nas demais áreas da região, céu parcialmente nublado a claro com névoa seca no Tocantins e norte de Rondônia. A meteorologia prevê névoa seca também no Centro-Oeste, com chuvas isoladas no norte, centro e leste do Mato Grosso do Sul.

Fonte: Ascom MAPA com informações do Inmet 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *