Importação de café do peru será suspensa pelo Ministério da Agricultura

Imprimir

O Ministério da Agricultura vai suspender a autorização para importação de café verde do Peru, liberada através de Instrução Normativa do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento Nº 6, de 29 de abril de 2015.

A informação foi repassada por líderes do setor agrícola capixaba na noite desta terça-feira (19), após um forte trabalho do setor produtivo, contrário a liberação.

O senador capixaba, Ricardo Ferraço, destacou em sua rede social: “Ótima notícia!!! Acabo de receber a notícia em primeira mão da ministra Katia Abreu que o Ministério da Agricultura vai suspender autorização para importação de café verde do Peru”. Quem também comemorou foi o secretário de agricultura do ES, Octaciano Neto: “Recebemos a notícia que a ministra vai suspender a autorização de café do Peru. Parabéns a todos que estiveram nesta batalha”, disse.

O deputado federal, Evair de Melo, também manifestou sua satisfação pela sua rede social. Todos estiveram empenhados nos últimos dias, junto com lideranças de Minas Gerais e São Paulo, estados também produtores de café, para convencer o governo a reverter essa decisão.

Havia uma grande ­­a apreensão de toda a cadeia produtiva capixaba com a medida do governo federal, que poderia gerar graves impactos sociais, ambientais e econômicos para o Setor Cafeicultor nacional.

Fonte: Redação Campo Vivo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *