illycaffè colabora com agência da ONU para desenvolvimento do café na Etiópia

Imprimir
De 14 a 19 de dezembro, representantes da illycaffè acompanham inédita visita de delegação da Etiópia ao Brasil. Chefiada pelo ministro da Agricultura do país africano, a comitiva também será composta por autoridades, membros da Embaixada Etíope no Brasil, da UNIDO (Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial) e convidados.

Agência da ONU, a UNIDO busca contribuir para desenvolver a cadeia produtiva cafeeira na Etiópia. Nesse sentido, o Brasil se coloca como referência, em termos de cadeia estruturada, afinal é tradicionalmente o maior país produtor e exportador de café no mundo. Para aproximar as partes, a UNIDO conta com apoio técnico da illycaffè, que detém estreita relação com os diferentes atores do segmento no Brasil – produtores, cooperativas, armazéns, exportadores, pesquisadores e lideranças institucionais.

Entre os visitantes, além do ministro de Agricultura e Recursos Naturais Eyasu Abreha, estão o diretor da Ethiopia Coffee and Tea Authority, Sani Redi, a embaixadora da Etiópia para o Brasil, Sinknesh Ejigu, e a Gerente de Projetos e Chefe de Divisão da UNIDO AIT, Aurelia Calabro, entre outros representantes.

No itinerário, constam escalas em Brasília, para encontros no Ministério da Agricultura, Santos, para visita ao Museu do Café, São Sebastião do Paraíso, para visita a fazenda e armazéns cafeeiros, Espírito Santo do Pinhal e São Paulo, para conversas com especialistas e membros da indústria do café. A illycaffè será representada por Alessandro Bucci, diretor internacional de compras, e pelo Dr. Aldir Teixeira, diretor e pesquisador no Brasil.

Sobre a illycaffè
A illycaffè (http://illy.com.br/) é uma empresa familiar italiana, fundada em Trieste em 1933, comprometida em oferecer o melhor café do mundo. É a marca de café mais global, produzindo um único blend de café espresso 100% arábica, com grãos provenientes de 9 países fornecedores, sendo o Brasil o principal. São consumidas mais de 7 milhões de xícaras de café illy por dia, em cafeterias, restaurantes, hotéis, escritórios e residências de mais de 140 países. Precursora do espresso, a illycaffè é considerada líder em ciência e tecnologia do café graças a três radicais inovações. Ao promover o primeiro Prêmio Ernesto Illy de Qualidade do Café para Espresso, no Brasil em 1991, também foi pioneira na compra direta dos fornecedores, compartilhando know-how e pagando preços acima do mercado para quem atinge seus padrões de qualidade, em parcerias sustentadas pelos princípios do desenvolvimento sustentável. Com o objetivo de difundir a cultura do café, fundou a Università del Caffè, um centro educacional de excelência que oferece treinamento teórico e prático em todos os aspectos do café para cafeicultores, baristas, equipes de lojas de café e amantes da bebida. Tudo que é “made in illy” é realçado pela beleza e a arte, representando os valores fundamentais da marca, a começar pelo seu logo, como são as mais de 100 xícaras da renomada illy Art Collection, desenhadas por artistas internacionais. A illycaffè empregava 1.269 pessoas globalmente em 2016, quando registrou receitas consolidadas de 460 milhões de euros.

Fonte: ADS Comunicação Corporativa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *