illycaffè promove evento de entrega do 25º Prêmio Ernesto Illy de Qualidade do Café para Espresso

Imprimir

O 25º Prêmio Ernesto Illy de Qualidade do Café para Espresso conhecerá seu grande campeão – o melhor café gourmet do Brasil – em uma cerimônia de gala no próximo dia 6 de abril, em São Paulo (SP), com a presença do CEO da illycaffè, Andrea Illy.

A illycaffè reunirá os 40 produtores finalistas, familiares e demais convidados VIPs, como autoridades dos setores político e empresarial, em mais uma edição do principal evento que realiza anualmente no país. Serão reconhecidos os três melhores colocados nacionais, os campeões regionais, o melhor classificador e o fornecedor do ano, de acordo com a avaliação da comissão julgadora, formada por uma equipe internacional e brasileira de especialistas em qualidade do café. 

Sobre a illycaffè
Fundada em Trieste, na Itália, em 1933, a torrefadora illycaffè produz e comercializa um blend de café espresso 100% arábica, sob uma única marca, líder em qualidade. Foi a parceira oficial da EXPO Milão 2015, criando e gerenciando o conteúdo, as exposições e eventos centrados no café na área comum do Coffee Cluster (Pavilhão do Café). Quase 7 milhões de xícaras de café illy são consumidas diariamente no mundo. Os produtos illy são comercializados em mais de 140 países e estão disponíveis em mais de 100 mil restaurantes e cafeterias. A empresa mantém relacionamento direto e duradouro com os melhores cafeicultores do mundo, inclusive no Brasil, com a colaboração do Clube illy do Café, fornecendo-lhes conhecimentos e tecnologia, além de preços acima do mercado para quem atinge seus padrões de qualidade, em parcerias sustentadas pelos princípios do desenvolvimento sustentável. Com o objetivo de difundir a cultura do café, fundou a Università del Caffè, um centro de treinamento de excelência que oferece treinamento teórico e prático em todos os aspectos do café para cafeicultores, baristas, equipes de lojas de café e amantes da bebida. A illycaffè emprega cerca de 1.100 pessoas globalmente e em 2014 registrou receitas consolidadas de 391 milhões de euros.

Fonte: ADS Comunicação Corporativa (Bruno Pessa / Gabriel Koch)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *