IAPAR sedia evento internacional de torra de café

Imprimir
O objetivo do evento, que começou terça-feira e prossegue até domingo (30), é proporcionar aos participantes um espaço para estabelecer conexões e compartilhar informações sobre tendências e novidades ligadas ao ofício da torra, uma etapa crucial para obter a máxima expressão dos atributos de cada lote de café.

Além de aulas da especialista Anne Cooper, da Austrália, a programação contempla visita técnica aos campos experimentais do IAPAR e palestras que abordam desde questões de mercado até os diversos aspectos sensoriais envolvidos no preparo e consumo da bebida. A partir desta quinta-feira (28), tem início o “Desafio entre Torradores” – os participantes são divididos em equipes que devem cumprir tarefas relacionadas às variações na torra de café.

Durante essa competição, os times são orientados por campeões internacionais de torra, como Vladmir Nenashev (Rússia), Yoshiyuki Nakamura (Japão), Veda Viraswami (França), Emanuele Tomassi (Itália) e Salvator Benitez (México).

PROMOÇÃO – O Roaster Camp of Brazil 2019 é promovido pela Capricornio Coffees, empresa exportadora de cafés especiais sediada em Jacarezinho (Norte do Paraná), em parceria com o IAPAR, Associação Brasileira da Indústria do Café (Abic), Sindicato da Indústria de Café do Estado de São Paulo, Revista Espresso e as fabricantes de equipamentos Probat Leogap, Atilla, Carmomaq, Ikawa, Bunn, La Marzocco, Astoria e Espresso Art. Mais informações em www.roastercampofbrazil.com.

Fonte: Serviço de Imprensa do Instituto Agronômico do Paraná

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *