Holanda abre primeiro ‘café drone’ do mundo

Imprimir

Abriu na Holanda o primeiro ‘café drone’ do mundo, onde em vez de típicos garçons vê-se drones a entregar o café aos clientes. Este projeto inovador, foi desenvolvido por Tessie Tarjes, na Universidade Tecnológica de Eindhoven. “Blue Jay”, nome de um dos drones domésticos autônomos, aproxima-se dos clientes, registando o seu pedido. Depois, os garçons voadores andam entre mesas com as entregas aos clientes.

“Seus olhos vão enchendo pouco a pouco, como uma barra de download. Uma vez que tenham se iluminado completamente quer dizer que o pedido está pronto. E outro drone leva a garrafa à mesa, fixada por meio de uma pinça” – explica a responsável pelo projeto inovador.

O custo de produção deste café foram 2 mil euros, custo esse financiado pela Universidade e investimentos privados, enquanto que os 20 drones disponíveis são frutos de muito trabalho de estudantes voluntários.

“Este novo tipo de drone poderá nos acompanhar na vida diária e ser uma ferramenta muito útil para a espécie humana. Nós o vemos como o próximo celular, que cada um pode programar como desejar”.

Fonte: Daily Mail

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *