História e processo de produção do café podem ser conhecidos em visita no interior de SP

Imprimir

A produção de café em Serra Negra, no interior de São Paulo, constitui uma das principais atividades agrícolas desenvolvidas na cidade. Na Fazenda Vale do Ouro Verde, serranos e turistas podem agendar uma visita monitorada e conhecer todo o processo de produção artesanal do café, da evolução nas formas de plantio a técnicas de colheita, preparação de grãos, torrefação e moagem. Um pequeno museu reúne a história do café, curiosidades e virtudes do produto, além de equipamentos e ferramentas de época.

A fazenda está localizada no km 5 da Estrada Municipal Amatis José Franchi, a Estrada do Bairro da Serra, fazendo parte da Rota Turística do Bairro da Serra, conjunto de propriedades rurais que tem no turismo uma de suas ênfases, estando de portas abertas aos visitantes oferecendo produtos e serviços variados e conhecimentos de processos produtivos.

Denominado de turismo rural e pedagógico, por cerca de pouco mais de duas horas, sem pressa, os turistas ouvem explicações sobre as características das espécies e variedades cultivadas, formas de plantio, colheita, secagem, guarda, torra, moagem e embalagem, terminando com a degustação do café torrado e moído na propriedade.

Para saber sobre horários disponíveis consulte o site www.valedoouroverde.com.br ou contate pelo canais 3892-3804, 3842-7328, 3842-7185, 99779-8401 e valedoouroverde@uol.com.br.

Fonte: O Serrano

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *