Hélio Costa também defende apoio aos cafeicultores

Imprimir

O candidato ao governo de Minas pelo PMDB, Hélio Costa, falou na quarta-feira (15) sobre a situação da represa de Furnas, que recebe o esgoto de mais de 30 cidades da região.

"Existem recursos da empresa Furnas para fazer o saneamento de todos os 32 ou 33 municípios que estão em torno da represa. Isso tem que ser uma política ambiental a ser seguida rigorosamente, porque a represa de Furnas, além de representar 40% de toda produção de energia, tem que ser um instrumento turístico de apoio à economia da região. Tudo o que se pode fazer em torno e com a represa de Furnas, depende evidentemente da proteção ao meio ambiente".

Hélio Costa esteve em Varginha, no Sul de Minas, acompanhado da candidata à Presidência da República pelo PT, Dilma Rousseff. Ele aproveitou a visita da candidata para falar que também defende a bandeira dos cafeicultores.

"A Dilma disse que vai defender a bandeira dos cafeicultores, principalmente no alongamento da dívida de curto prazo. Se nós não fizermos isso, lamentavelmente os pequenos e médios produtores estarão com muita dificuldade em relação ao preço mínimo. Para isso nós precisamos garantir os estoques do café no Brasil, porque se nós mandarmos os estoques para a Europa e os Estados Unidos, é lá que eles vão dizer quanto vai custar a saca do café". 

Fonte: EPTV.com

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *