Governo da Colômbia vai desembolsar 100 bi de pesos para apoiar setor cafeeiro

Imprimir
O ministro da Fazenda e Crédito Público da Colômbia, Alberto Carrasquilla, ratificou a informação de que o governo desembolsará nos próximos dias recursos para um total de 100 bilhões de pesos para apoiar o setor cafeeiro ante as dificuldades derivadas dos baixos preços internacionais do café. A notícia parte da Agência CMA Latam.

Carrasquila informou que atualmente estão sendo analisados diferentes estudos sobre os custos de produção comparados com os preços internos do café, com o objetivo de discutir qual será a disposição mais efetiva dos recursos que o governo aprovou para os cafeicultores.

Ele assegurou que o desembolso deste valor é a melhor opção para responder à conjuntura de baixos preços internacionais. Mas, destacou que os recursos são limitados e, assim, é necessário trabalhar para solucionar as causas estruturais dos problemas da cafeicultura.

O ministro confirmou, ainda, que o governo está estudando diferentes alternativas para apoiar o trabalho dos cafeicultores a médio e longo prazo.

Entre elas, assegurou que o governo vai recorrer a propostas dos senadores para implementar um plano de aumento do consumo interno do café.

Fonte: Safras & Mercado (Por Lessandro Carvalho)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *