Gerardo Fontelles é nomeado secretário-executivo da Agricultura

Imprimir

A esperada nomeação do agrônomo José Gerardo Fontelles para o cargo de secretário-executivo do Ministério da Agricultura foi publicada na edição desta sexta-feira do Diário Oficial da União. Também foi publicada a exoneração pela presidente Dilma Rousseff, a pedido, do ex-secretário José Carlos Vaz, que na prática comandava o Ministério da Agricultura na gestão do ex-ministro Mendes Ribeiro Filho.

A exoneração de Gerardo Fontelles de titular da Secretaria de Produção e Agroenergia do Ministério da Agricultura não foi publicada na edição desta sexta-feira. Em entrevista à Agência Estado, o ministro da Agricultura, Antônio Andrade, antecipou que o substituto de Fontelles na secretaria que cuida da política dos setores sucroenergético e do café será o advogado João Alberto Paixão Lages, que é da ala jovem do PMDB mineiro.

A indicação de Gerardo Fontelles foi bem recebida pelo corpo técnico do Ministério da Agricultura, onde ocupou a secretária-executiva na gestão do ex-ministro Reinhold Stephanes (2007 a 2010).

Funcionário com mais de 40 anos no serviço público federal, o cearense Fontelles começou a carreira em 1967, como técnico do Departamento Nacional de Obras contra a Seca (Dnocs), e se especializou na área de abastecimento e preços. Além do Ministério da Agricultura e da Presidência da República, ele já atuou nos ministérios da Indústria e Comércio, do Planejamento e da Fazenda. 

Fonte: Agência Estado

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *