Furacão Sandy obriga armazéns certificados a fecharem nos EUA

Imprimir

Inundações são uma preocupação, mas alguns donos de armazéns disseram que o café e o cacau podem ser recuperados porque as portas ficam longe do chãoOs armazéns de café e cacau certificados pela Bolsa de Nova York (ICE Futures U.S.) na costa nordeste dos Estados Unidos estão fechados por causa da passagem do furacão Sandy. "É uma situação sem precedentes. Estamos fechados", disse John Cavaliere, dono da Pioneer Commodities USA, que possui armazéns certificados em Cliffwood, no estado de Nova Jersey, e próximo da Filadélfia.

Cerca de 17% dos estoques de café arábica e todos de cacau da ICE estão em armazéns na costa leste dos EUA, onde o furacão está causando chuvas fortes e inundações. A qualidade desses produtos pode ser prejudicada pela água, que pode alterar o sabor e causar bolor.

Na sexta-feira (26/10), os armazéns na região de Nova York guardavam 405.555 sacas de 60 kg de café e 4,2 milhões de sacas de 65 kg de cacau estavam em armazéns de Virgínia a Nova York. Inundações são uma preocupação, mas alguns donos de armazéns disseram que o café e o cacau podem ser recuperados porque as portas dos locais ficam longe do chão, então caminhões podem carregar os produtos.

Fonte: Estadão

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *