Frio e chuvas diminuem nos próximos dias e volta a fazer calor na maior parte do Sudeste

Imprimir

A intensa massa de ar polar que provocou até neve no Sul do Brasil ontem, está na altura do Sudeste e moradores de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais tiveram que aumentar os cobertores nestas madrugadas. Cidades dos três Estados amanheceram com temperatura na casa dos 2°C, são elas: Campos do Jordão-SP com 2,2°C, Petrópolis-RJ com 2,3°C e Maria da Fé-MG e Caldas-MG, ambas com 2,4°C.

Os paulistas de Franca, Ibitinga e Casa Branca sentiram ao frio de 5,8°C por volta das 6h da manhã. Em Minas, os termômetros ficaram abaixo dos 5°C em Monte Verde, onde a mínima chegou a 3,9°C e em Varginha, com 4,4°C. No Rio de Janeiro, a temperatura mínima ficou na casa dos 7,5°C em Valença, Nova Friburgo e Teresópolis. Já no Espírito Santo, o menor valor foi de 8,2°C em Santa Teresa.

Segundo previsão da Somar, em grande parte do Sudeste  a máxima varia entre 15°C e 18°C na faixa leste de São Paulo, onde o céu fica com maior nebulosidade ao longo desta sexta. Entre o Rio de Janeiro e o Espírito Santo a máxima sobe um pouco mais e oscila entre 18ºC e 22ºC. Por outro lado, o calor se mantém no extremo norte de Minas Gerais, com valores em torno dos 30ºC. A chuva perde intensidade, mas segue a condição de pancadas fracas e isoladas de chuva entre a faixa leste de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e metade norte de Minas Gerais.

Amanhã o tempo fica estável na maior parte do Sudeste, com poucas nuvens ao longo do dia. Apenas na costa do Rio de Janeiro e sul do Espírito Santo ainda há condições para pancadas isoladas de chuvas, alternadas com períodos de melhoria. O frio continua na madrugada, principalmente no sul de Minas Gerais. À tarde, as máximas ficam entre 18ºC e 21ºC na faixa leste da Região, 24°C na metade oeste e chegam aos 28ºC no Triângulo Mineiro e 30°C no noroeste de Minas Gerais.

No fim de semana, o tempo fica estável na maior parte do Sudeste e as temperaturas sobem aos poucos. No sábado as máximas ficam entre 20 e 24°C no leste de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e leste de Minas Gerais e acima dos 25°C no interior. Na faixa leste da Região os ventos que sopram do Oceano deixam a nebulosidade um pouco mais consistente, dando condições para pancadas de chuva fracas e isoladas no período da tarde. No domingo o sol predomina na Região e as temperaturas se elevam um pouco mais.

Fonte: Jornal do Tempo via Rede Social do Café

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *