Frente fria chega fraca no fim de semana nas regiões cafeeiras

Imprimir

Os primeiros sinais do rompimento do padrão de bloqueio vêm no fim de semana, quando finalmente uma frente fria consegue avançar sobre o norte da Região Sul e sobre o Sudeste. No entanto, este sistema não chega a trazer chuva significativa para as áreas produtoras, salvo por alguma chuva muito isolada e fraca no norte do Paraná e no sul de Minas Gerais.

Esta frente fria avança pelo norte da Região Sul e pelo Sudeste entre o domingo e o início da próxima semana. Depois de um longo período de calor, devemos ter queda das temperaturas nos primeiros dias da próxima semana, no entanto sem risco de frio intenso.

A massa de ar quente e seco segue predominando e mantendo o tempo estável, com predomínio de sol e temperaturas elevadas. Portanto, não há risco de formação de geadas nas regiões paranaenses nesta sexta-feira.

Em Minas Gerais as condições meteorológicas favoráveis à ocorrência de baixa umidade relativa do ar, em torno de 20%, no TRIÂNGULO MINEIRO, no período entre os dias 02/09/2010 e 03/09/2010, e baixa umidade relativa do ar, abaixo de 30%, no SUL, NORTE, NOROESTE e CENTRO do estado, no período entre os dias 02/09/2010 e 03/09/2010.

Previsão do tempo para a região Sudeste

quinta, 02 de setembro de 2010
PARCIALMENTE NUBLADO A NUBLADO COM POSSIBILIDADE DE CHUVA EM ÁREAS ISOLADAS NO ESPÍRITO SANTO. DEMAIS ÁREAS CLARO A PARCIALMENTE NUBLADO.
TEMPERATURA: ESTAVEL MAX.: 36°C MIN.: 5°C

sexta, 03 de setembro de 2010
CLARO A PARCIALMENTE NUBLADO. NÉVOA SECA NO RIO DE JANEIRO, EM SÃO PAULO E NO ESPÍRITO SANTO.
TEMPERATURA: ESTAVEL MAX.: 38°C MIN.: 6°C

sábado, 04 de setembro de 2010
CLARO A PARCIALMENTE NUBLADO. NÉVOA SECA EM MINAS GERAIS E EM SÃO PAULO.
TEMPERATURA: ESTAVEL MAX.: 38°C MIN.: 7°C

domingo, 05 de setembro de 2010
NUBLADO COM PANCADAS DE CHUVA EM ÁREAS ISOLADAS NO RIO DE JANEIRO, LESTE E SUL DE SÃO PAULO ESPÍRITO SANTO. DEMAIS ÁREAS SOL COM POUCAS NUVENS.
TEMPERATURA: LIGEIRO DECLINIO MAX.: 35°C MIN.: 5°C

Fonte: Revista Cafeicultura com Informações do SOMAR, INMET e IAPAR 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *