FEMAGRI 2019 da Cooxupé apresentará soluções tecnológicas para o campo

Imprimir
“Tecnologia Digital gerando valor à cafeicultura”, este é o tema da FEMAGRI 2019 – feira de negócios da Cooxupé – que acontecerá de 20 a 22 de fevereiro em Guaxupé, sul de MG. Empresas de diferentes setores de atuação apresentarão soluções em tecnologia para facilitar e otimizar a produção nas lavouras cafeeiras.

A Fazendinha, um dos setores de destaque da Feira, reunirá fornecedores que levarão para os cooperados e produtores rurais em geral novidades em tecnologia digital para o campo. Entre os participantes já confirmados estão: Climatempo, Verion, Campotech, Jacto e Strider.

Segundo o Gerente de Planejamento, Administração e Serviços da Cooxupé, Elmo Donizetti de Cístolo, a equipe da cooperativa continua negociando com mais fornecedores para a Feira. “Além destas empresas já confirmadas, nosso objetivo é ainda apresentar representantes de sensores de solo para permitir a automação e o aumento da eficiência da irrigação, mapeamento feito com imagem de drone da área de café e o número de falhas da lavoura, software para gestão da propriedade. Buscamos também lançamentos em energia solar e internet rural”, revela.

Os visitantes também encontrarão na Fazendinha o NEA – Núcleo de Educação Ambiental, Geoprocessamento, Invenções do Produtor, Armazenamento e Uso dos Defensivos e o espaço recreativo com construções rústicas, animais, jardins, verduras e lagos.

Serviço:
18ª FEMAGRI – Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas “Tecnologia Digital gerando valor à cafeicultura”
Data: 20 a 22 de fevereiro de 2018
Horário: 08h às 18h
Endereço: Av. Vereador Nelson Elias, 1300b – Bairro Japy | Guaxupé

Fonte: Phábrica – Assessoria em Comunicação e foto Finco Agro Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *