Federação dos Cafeicultores do Cerrado divulga os finalistas do III Prêmio Região do Cerrado Mineiro

Imprimir

Depois de uma semana intensa de análise física e sensorial, primeira etapa do concurso, a Federação dos Cafeicultores do Cerrado chegou aos finalistas do III Prêmio Região do Cerrado Mineiro nas suas duas categorias Natural e Cereja Descascado. Os 17 produtores representam 9 municípios da Região o que demonstra a diversidade de terroirs da Denominação de Origem. Foram recebidas o total 170 amostras de 24 municípios, enviadas pelas 8 Cooperativas e 8 Associações filiadas a Federação e pelos próprios produtores.

As provas foram realizadas no Centro de Excelência do Café por uma comissão de Q-Graders (árbitros internacionais de café), sob a coordenação técnica da Savassi Certificação e Agronegócio e auditoria da Safe Trace Café, tudo rigorosamente controlado e auditado dando total transparência e credibilidade aos resultados. Agora as propriedades finalistas passarão por mais uma etapa para o ranqueamento final, a fase ético e rastreável onde uma equipe visitará cada propriedade verificando se as mesmas estão de acordo com a legislação ambiental e trabalhista brasileira.

No dia 05 de novembro serão revelados os grandes campeões das duas categorias, em uma cerimônia para cerca de 600 convidados, no Center Convention, Uberlândia (MG). O III Prêmio Região do Cerrado Mineiro é uma realização da Federação dos Cafeicultores do Cerrado e tem o apoio do Sebrae e patrocínio da Syngenta/Nucoffee e Crediminas.

Fonte: Ascom Federação dos Cafeicultores do Cerrado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *