Expocafé 2011 terá encontro de inovação e audiência da ALMG

Imprimir

A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG) acaba de confirmar mais uma novidade na EXPOCAFÉ: O 1º Encontro de Inovação de Café e define a programação da Audiência Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, que também integrará a programação da 14ª edição da Feira, considerada a maior do agronegócio café no Brasil, que será realizada de 15 a 17 de junho, na Fazenda Experimental de Três Pontas, no Sul de Minas.

Com o intuito de estreitar o relacionamento entre empresas e instituições de ensino e pesquisa, a coordenação da Expocafé 2011 realizará no dia 17 de junho, o 1º Encontro de Inovação de Café, em parceria com o Sistema Mineiro de Inovação (SIMI/Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia e Ensino Superior). “Estamos muito animados com a realização do Encontro de Inovação na Expocafé. Estamos certos do potencial de sucesso dos dois eventos”, diz a Gestora de Parcerias da Unidade de Negócios/SIMI, Nathalia Dayrell Andrade. Durante o Encontro, serão realizadas mesas de discussão, nas quais participantes e pesquisadores poderão debater sobre: sistemas de irrigação e de secagem do café; melhoramento genético, dentre outros temas.

No dia 16 de junho, representantes das principais instituições que atuam na cadeia produtiva do café, pesquisadores e cooperativas da região, participarão, na Tenda de Eventos da Expocafé, de Audiência Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, que abordará temas de interesse dos cafeicultores da região como: Importância da Pesquisa e da Transferência de Tecnologia e Papel das Cooperativas na Sustentabilidade da Cafeicultura do Sul de Minas. Na Audiência Pública também serão apresentadas as propostas do Governo de Minas para o Fundo Estadual do Café, que entra em vigor no ano que vem.

A programação completa da 14ª Expocafé pode ser conferida no site www.expocafe2011.com.br. Para participar do 1º Encontro de Inovação de Café, os interessados devem se cadastrar no site do Sistema Mineiro de Inovação (www.simi.org.br).

Site da Expocafé 2011 recebe visitantes estrangeiros
O site da Expocafé tem sido cada vez mais acessado por usuários estrangeiros interessados em obter mais informações e em participar do evento. Entre os meses de janeiro e maio deste ano, o site foi visitado por mais de 3.500 usuários de vinte e seis países. Dentre eles, Portugal, Espanha, Inglaterra, Estados Unidos, Chile e Egito. São visitantes que passam em média de 15 a 30 minutos buscando informações sobre a feira. Eles foram captados pelos radares do Google Analytics, principal ferramenta do mercado de monitoramento de visitantes, dentre outros indicadores, para websites.

Ascom Epamig

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *