Expocaccer lança mais uma edição do Workshop “Elas no Café”

Imprimir
Em sua quarta edição, o Workshop “Elas no Café”, encontro de mulheres que desejam conhecer mais do universo do café, traz uma diversificada e ampla programação que vai promover uma semana inteira de capacitação, abrangendo toda cadeia produtiva do café; da lavoura à xícara.

O evento, promovido pela Cooperativa dos Cafeicultores do Cerrado – Expocaccer, acontecerá durante os dias 03 a 07 de fevereiro, em Patrocínio (MG), e visa promover o reconhecimento do importante e crescente papel desempenhado pelas mulheres no mundo da cafeicultura, possibilitando a troca de experiências e histórias profissionais e pessoais das integrantes.

Dentro da programação que inclui como novidade o curso sobre técnicas de latte art (figuras na superfície de bebidas feitas à base de café espresso), o “Elas no Café” vai apresentar às participantes a história do café na Região do Cerrado Mineiro, case de sucesso da Supervisora Agrícola da Nestlé, Thaisa Herzog, cursos técnicos (teóricos e práticos), estudo das metodologias de Classificação Oficial Brasileira (COB) e Specialty Coffee Association of America (SCAA), processos de torra e harmonização do café, além de visita à fazenda modelo.

De acordo com a Trader de Cafés Especiais da Expocaccer, Sandra Moraes, o “Elas no Café” vai incentivar e proporcionar às participantes um conhecimento amplo e atualizado. “Esse é um workshop que chamamos de Nível I. Vai proporcionar às mulheres um primeiro contato com o mundo dos cafés especiais, levando-as a compreender sobre as várias etapas da cadeia produtiva do café, desde à lavoura até a xícara, com enfoque principal nos processos de classificação, degustação, torra e harmonização.”

Para a cooperada da Expocaccer e participante da edição anterior do “Elas no Café”, Alice Maria Nunes, o encontro é uma oportunidade de aprendizado e de estreitar os laços com as mulheres da cadeia do café da Região do Cerrado Mineiro. “Foi através do Elas no Café que eu realmente me apaixonei pelo café. Os cursos oferecidos durante o evento me clarearam muitas coisas com as quais eu ainda não havia conhecido. Por estar no início da atividade, tudo foi muito rico. Agradeço imensamente à equipe Expocaccer pelo apoio e carinho dedicado a nós a todo momento! Cooperativa incrível, de visão e coração!”.

As vagas para participar do “Elas no Café” são limitadas. Para mais informações sobre o investimento e a programação, as interessadas poderão entrar em contato por meio do telefone 34 3831-9300 ou pelo e-mail recepcao@expocaccer.com.br até o dia 01 de fevereiro.

PROGRAMACAO ELAS NO CAFE

Fonte: ASCOM – Expocaccer

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *