Expocaccer celebra 20 anos com grandioso evento para seus cooperados

Imprimir

Na quarta-feira, 04 de setembro, a Expocaccer completou 20 anos de sua fundação e para comemorar, realizou um grande evento para seus cooperados, funcionários e parceiros comerciais no Rotary Clube Brumado dos Pavões. 

Em um ambiente requintado, os convidados assistiram a um vídeo documentário, produzido pela Rede Hoje de Comunicação contando a trajetória da cooperativa desde seu início, destacando as conquistas e os obstáculos vencidos, demonstrando, com os fatos, os motivos que a levaram a ser classificada como a quinta colocada no segmento café, de acordo com ranking divulgado pela Revista Exame na edição “Maiores e Melhores de 2013”.

Na oportunidade, os ex-presidentes e o atual presidente da cooperativa foram homenageados com uma placa personalizada com o emblema dos 20 anos pela contribuição à evolução, crescimento e progresso da Expocaccer.

Os discursos foram proferidos pelo representante dos idealizadores e fundadores da Expocaccer, Aguinaldo José de Lima, pelo superintendente Sérgio Geraldo Dornelas e pelo presidente do Conselho de Administração, Lázaro Ribeiro de Oliveira, todos ressaltaram a importância da união dos cafeicultores em prol do sonho de se ter um espaço próprio para armazenagem de seus cafés, a ousadia e a determinação de todos que conduziram e conduzem a cooperativa. Aguinaldo José de Lima destacou em sua fala a necessidade de os atuais dirigentes da cooperativa manterem vivos os ideais pelos quais a cooperativa foi fundada, sobretudo, colocando os interesses dos cooperados sempre à frente dos interesses de lucratividade e expansão. O presidente, Lázaro Ribeiro, em sua fala ratificou que os ideais permanecem ativos e continuam sendo o fator que norteia as decisões dos dirigentes.

“Foi uma celebração maravilhosa, digna de nossa cooperativa e de nossos cooperados. Comemorar os 20 anos da Expocaccer rodeado por pessoas que todos os dias promovem o crescimento e o progresso desta cooperativa é algo muito prazeroso e, certamente, será a primeira grande celebração de muitas que virão com o tempo, com o esforço e com o sucesso da Expocaccer”, avalia Ribeiro.

A cerimônia contou ainda com o lançamento de três selos comemorativos pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. Conduzida pela gerente regional, Adélia Maria Gomes Santos, esta parte da cerimônia contou com a participação do presidente do Conselho de Administração, Lázaro Ribeiro de Oliveira, para carimbar o selo que remete aos serviços prestados pela cooperativa. Já o cooperado Gerson Naimeg, carimbou o selo que representa a lavoura de café e destaca o trabalho dos cafeicultores. Para carimbar o terceiro e último selo, o qual transmite a ideia de sustentabilidade em todos os níveis da cadeia da cafeicultura, foi convidado o colaborador Lusencor Vieira Borges.

Para o superintendente Sérgio Geraldo Dornelas, a celebração dos 20 anos da Expocaccer na data exata de sua fundação retrata a importância de unir todos os envolvidos na condução da cooperativa para comemorarem não só a consolidação da cooperativa em uma grande empresa, mas também vislumbrar o futuro que já começa a acontecer.

“O resultado desta noite foi extremamente satisfatório. Nosso objetivo foi cumprido, uma vez que reunimos nossos cooperados e seus familiares, funcionários e parceiros comerciais em uma grande confraternização que relembrou as lutas dos fundadores e anunciou a todos os nossos projetos para os próximos anos, sendo os principais a finalização da obra da nova sede administrativa, com uma estrutura condizente aos serviços prestados por nós, bem como o breve início das obras da nova unidade armazenadora de cafés às margens da BR 365. Estamos nos preparando para o futuro. Não temos ilusão que dificuldades e problemas deixarão de existir. Como não é para ser diferente e nossa história é prova disto, continuaremos a sermos ousados, pioneiros e buscaremos o crescimento sustentável de nossa atividade. Para isso continuaremos a contar com todos os integrantes desta receita de sucesso”, destaca.

A comemoração contou ainda com a animação da Banda Lísias com o show “Noite de Gala”, encerrando a noite de celebração. “Esta comemoração de 20 anos de uma trajetória brilhante só foi possível porque os cafeicultores associados da Expocaccer escreveram as páginas desta história com cada saca de café depositada, negociada e exportada, porque nós, os cooperados, somos a Expocaccer e esta cooperativa existe para nós, cresce e trabalha para que nós tenhamos sucesso em nosso negócio e para que a Região do Cerrado Mineiro seja enxergada e referenciada como uma região de cafés de alta qualidade”, afirma o presidente do Conselho de Administração.

Todas as fotos do evento podem ser visualizadas no endereço: www.facebook.com/expocaccercooperativa .

Fonte: ASCOM Expocaccer

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *