Estudo: enfermeiros são os profissionais que mais tomam café

Imprimir

Pesquisa do instituto americano Harris Interactive apontou quais são os profissionais que mais consomem café no horário de trabalho, ou que são mais dependentes da bebida. A lista é liderada por enfermeiros, logo a frente dos médicos. As informações são do site WebMD.

A pesquisa avaliou 3,6 mil profissionais, sendo que 43% dos pesquisados relataram produzir menos quando não consomem a bebida no trabalho e cerca de um terço dos trabalhadores disse precisar de café apenas para poder aguentar o dia de trabalho.

"A pesquisa mostra que obter energia extra de manhã e durante o dia ajuda nos níveis de produção", disse ao site Richard Castellini, diretor de marketing da empresa Carrer Builder, que encomendou o estudo.

A pesquisa também mostra que os mais jovens são mais dependentes do café e que um quarto destes compra café como recompensa por um trabalho bem feito, além de que mais de um terço dos profissionais não para apenas na primeira xícara.

A lista, liderada por enfermeiros e médicos, traz também, na ordem de consumo, físicos, empregados de hotéis, arquitetos e designers.

Fonte: Terra Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *