Espírito Santo recebe conferência internacional sobre café

Imprimir

Entre os dias 11 e 15 de junho, a cidade de Vitória (ES) receberá a Conferência Internacional de Coffea Canephora, que tem como objetivo discutir temas associados à pesquisa, ao desenvolvimento e às inovações na cadeia da cultura. Outros aspectos também serão tratados, como a qualidade, o mercado, a competitividade e a sustentabilidade da atividade.

A Coffea canephora é a segunda maior espécie responsável pela produção de café no mundo – atrás da Coffea arabica. No mercado internacional, ela é conhecida como Café Robusta e, no Brasil, tem sua maior produção no estado do Espírito Santo, onde é cultivada comercialmente desde 1972. Desde esse período, a produção do grão teve um crescimento significante, passando de 400 mil sacas para 8,5 milhões de sacas em 2011. Baseado na importância da cultura – que no estado é conhecida como Café Conilon -, o encontro tem como tema central "Cem anos de história e evolução do Conilon no Estado do Espírito Santo".

A organização do evento é do Governo do Estado do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag); do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper); da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa Café); do Consórcio Pesquisa Café; e de instituições parceiras. Mais informações no site do evento.

Serviços
Data: 11 a 15 de junho
Local: Centro de Convenções de Vitória, Vitória (ES)
Investimento: de R$ 40 a R$ 350 – estudantes têm desconto de 50%

Fonte: Globo Rural Online

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *