EPAMIG entrega nova frota de veículos para fortalecimento das atividades de pesquisa

Imprimir

A diretoria executiva da EPAMIG realizou, na manhã desta sexta-feira (4), a entrega da nova frota de veículos de trabalho da Empresa. Junto do secretário de agricultura, João Cruz, e do secretário-adjunto Kleber Vilela, o presidente Rui Verneque e os diretores Trazilbo de Paula e Enilson Abrahão, entregaram as chaves aos chefes-gerais e representantes das unidades contempladas.

Adquiridos com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), os veículos somam um investimento da ordem de R$1,7 milhão. A compra dos automotores faz parte do plano da atual gestão de investir em melhorias na infraestrutura de apoio à pesquisa em todo o estado. Foram 21 veículos, nove automóveis de serviço, cinco micro-ônibus, dois caminhões, três pickups leves e duas motocicletas. “Os veículos atendem às demandas dos campos experimentais, e nós bem sabemos o quanto são necessários. Esperamos que eles sejam utilizados da melhor forma e que sejam bastante úteis para a Empresa”, enfatizou o presidente Rui Verneque.

O secretário João Cruz lembrou das dificuldades inerentes aos processos licitatórios e de compras dando parabéns à diretoria e equipe da Empresa que destravou o processo. “O mais relevante é demonstrar o compromisso do governo do estado e desta diretoria para com a instituição. Dar condição aos pesquisadores e técnicos de trabalhar é imprescindível, nós acreditamos que a EPAMIG ainda tem muito a contribuir com a sociedade mineira e brasileira”, disse ele.

Todas as unidades regionais da Empresa – campos experimentais Santa Rita, em Prudente de Morais; Itabira; Pitangui; Felixlândia; Getúlio Vargas, em Uberaba; Patrocínio; Gorutuba, em Nova Porteirinha; Acauã em Leme do Prado; Viçosa; Vale do Piranga em Oratórios; Lavras, Lambari e Três Pontas e Instituto Técnico Agropecuária e Cooperativismo (ITAC) e Instituto de Laticínio Cândido Tostes (ILCT) – foram contempladas com as aquisições. Ainda está em andamento, com previsão de finalização em 2016, a compra de mais duas pickups grandes, três carros de serviço, um caminhão leve e um veículo de sete lugares.

Fonte: Comunicação Epamig

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *