Encontro de Mulheres Cafeicultoras leva palestras a Araponga (MG)

Imprimir
Araponga (MG) volta a contar com o evento “Batom, Café e Prosa – Encontro de Mulheres Cafeicultoras”, em 6 de setembro. Esta segunda edição é uma parceria com o Sistema Faemg/Senar Minas e o Sindicato de Produtores Rurais de Viçosa, dentro da Festa do Café, realizada pela Prefeitura de 6 a 8 de setembro. Estão previstas palestras sobre empreendedorismo, cafeicultura familiar e gestão, entre outros temas.

O encontro ocorrerá das 7h30 às 17h, no Salão Paroquial. Pela manhã, a engenheira agrônoma Jéssica Carmo, técnica do programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG Café), falará sobre “Cafeicultura familiar: desafio e oportunidades”.

A coordenadora do programa Café+Forte, da Faemg, Ana Carolina Gomes, fará palestra sobre a importância da gestão na Cafeicultura; e a socióloga mestre em Extensão Rural e instrutora do Senar Minas, Uiara Maria Silva, ministra palestra “Organizar para Unir”.

Além disso, também estão programadas palestras sobre empreendedorismo e autoestima, atitudes e comportamentos que fazem a diferença na cafeicultura, sorteios e dinâmica de revitalização. De acordo com a mobilizadora do sindicato, Mirivone da Silveira Roberto, a previsão é de que 160 mulheres participem do evento.

A Festa do Café inclui rodadas de negócios, exposições agrícolas, estandes empresariais, degustação de café, desfile cívico, passeio de bike, desfile da rainha e da princesa do café e apresentações musicais.

Confira a programação do II Batom, Café e Prosa – Encontro de Mulheres Cafeicultoras:

6 de setembro – Salão Paroquial de Araponga

7h30 – Inscrição

8h – Café com prosa

8h30 – Abertura oficial

8h50 – Palestra: Importância da autoestima no empreendedorismo feminino – Palestrante: Consultora empresarial e coach palestrante Mônia Assunção

10h20 – Palestra: Cafeicultura familiar, desafio e oportunidades – Palestrante: agrônoma e técnica Jéssica Carmo, técnica do programa ATeG Café

11h20 – Dinâmica de revitalização e sorteio de brindes

11h35 – Palestra: Importância da gestão na cafeicultura – Palestrante: coordenadora do programa Café+Forte, da Faemg, Ana Carolina Gomes

13h – Palestra: Conexões que movem a vida, atitudes e comportamentos que fazem a diferença na cafeicultura – Palestrante: cafeicultora e embaixadora do projeto Florada Premiada 3 Corações, Marisa Contreiras.

14h – Dinâmica de revitalização e sorteio de brindes

14h20 – Palestra Organizar para Unir – Palestrante: instrutora do Senar Minas, socióloga mestre em Extensão Rural, Uiara Maria Silva.

16h – Mesa-redonda

16h30 – Agradecimentos, encerramento, sorteio e café

Fonte: Ascom Senar MG – Regional Viçosa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *