Encontro apresenta novidades do Sistema Faemg/Senar para mobilizadores da Regional de Viçosa (MG)

Imprimir
O Sistema Faemg/Senar Minas vive um momento de renovação, com mudanças em cursos e ampliação dos programas especiais e do Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG). Essas e outras modificações foram apresentadas aos mobilizadores das 51 entidades cooperadas ao Senar Minas na área da Regional de Viçosa em um encontro de dois dias nesta semana.

A reunião, em Viçosa, foi conduzida pela gerente regional do Senar Minas em Viçosa, Silvana Novais, pela assessora pedagógica Mírian Rocha, pelo coordenador da Assessoria Sindical da Faemg, Wilson Moura, e pelo assistente de arrecadação da Coordenadoria de Administração e Finanças do Senar Minas, Senilson Silva.

Mírian Rocha falou sobre o Sistema de Gestão da Qualidade, alterações no Manual de Orientações 2019, Assistência Técnica e Gerencial, Educação a Distância – EaD e sobre as mudanças nos cursos e programas dentro da Formação Profissional Rural (FPR) e Promoção Social (PS), entre outros temas.

“O objetivo maior foi passar para os mobilizadores as profundas mudanças do Sistema Faemg / Senar e o novo cenário de atuação, com o foco em cursos de média e longa duração, cursos de qualificação, Programa ATeG e a EaD, atendendo prioritariamente o público do Senar. O encontro é um momento para explicar e tirar dúvidas. Tudo para melhorar a qualidade dos nossos eventos”, comentou a assessora pedagógica.

No segundo dia, o assistente de arrecadação da Coordenadoria de Administração e Finanças do Senar Minas falou sobre a arrecadação do Sistema Faemg / Senar Minas, e o coordenador da Assessoria Sindical da Faemg, Wilson Moura, fez esclarecimentos sobre os produtos do Sistema, como seguro e plano de saúde.

Já a gerente regional do Senar Minas em Viçosa, Silvana Novais, destacou a importância de oferecer cursos e programas para atender especialmente as cadeias e atividades do agronegócio presentes nos municípios como forma de fortalecer a economia regional.

“A reunião foi muito esclarecedora e positiva. Todos entenderam a importância das mudanças desta nova fase e de valorizar as principais cadeias produtivas da região, agregando valor a elas”, destacou.

Além disso, apresentou os dados da Regional sobre os cursos e programas realizados: foram mais de 1.800 eventos, englobando iniciativas como os programas Gestão com Qualidade em Campo, Negócio Certo Rural, Gestão com Qualidade no Sindicato, Jovem no Campo, Agente de Turismo Rural, Encontro das Famílias Rurais, Família na Praça, Esporte na Escola, Projeto Conviver, Campanha de Saúde Bucal e SOS Primeiros Socorros nas Escolas.

Encontro de Mobilizadores Senar em Viçosa (1) (800 x 359)

Veja comentários de participantes:

“Esse encontro é muito importante para a gente aprender e se atualizar sobre as normas e, principalmente, sobre a nova era do Sistema Faemg. É um aprendizado. Neste momento, vejo que esse ajuste é necessário e acho muito justo que nós, mobilizadores, colaboremos com todo o sistema.”
Zilda Marta Almeida Cândido – mobilizadora do Sindicato de Produtores Rurais de Guiricema e da Associação de Agricultores Familiares e Artesãos de Miraí

“Precisamos acompanhar as inovações. A mudança requer adaptações, mas estamos preparados. Estou recebendo com muito carinho a oportunidade de melhorar também o nosso trabalho.”
Isaura Pereira da Paixão – mobilizadora do Sindicato de Produtores Rurais de Manhuaçu

“Esses encontros são fundamentais para ficarmos por dentro das mudanças. E mudanças têm que acontecer. Nada pode ficar parado o tempo inteiro.”
Vera Maria das Graças de Assis – mobilizadora da Associação Comunitária dos Moradores de Baixa Verde, em Dionísio

“Quando nos encontramos, trocamos ideias e descobrimos o novo. É a oportunidade de trocar experiências e nos leva à realidade.”
Viviane Souza Cunha – mobilizadora do Sindicato de Produtores Rurais de Divino

“É importante saber das novidades, o que está vindo sobre o Sistema e levar isso para o nosso trabalho.”
Marco Aurélio Alves – Sindicato de Produtores Rurais de Dom Silvério

Fonte: Assessoria de Comunicação Senar Minas – Regional Viçosa (Por Nathalie Guimarães)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *