Embrapa Café tem novo regimento interno

Imprimir

Acaba de ser aprovado pela Diretoria Executiva da Embrapa o novo Regimento Interno da Embrapa Café. O documento, publicado no Boletim de Comunicações Administrativas – BCA nº 43, do dia 18 de outubro, traz a missão, as finalidades, as atribuições e a estrutura organizacional da Unidade, esta agora composta de quatro gerências: Gerência Geral, Gerência Adjunta de Pesquisa e Desenvolvimento, Gerência Adjunta de Administração e Gerência Adjunta de Transferência de Tecnologia, a primeira a ser nomeada em toda Empresa na sua atual fase de reformulação.

“O novo Regimento representa um grande passo para a Unidade, por permitir que exerçamos melhor nossa missão. Além disso, ao regulamentar a missão institucional da Embrapa Café de coordenação da execução do programa de pesquisa em café e viabilização de soluções tecnológicas inovadoras para o desenvolvimento sustentável do agronegócio café no Brasil, somos reconhecidos formalmente como Unidade de gestão e de pesquisa, uma missão híbrida e única na Empresa. Nesse processo, contamos com o apoio irrestrito do diretor presidente, que solicitou o maior empenho das Unidades envolvidas para que o novo Regimento fosse aprovado no menor tempo possível”, declara a gerente geral Mirian Eira.

Segundo a pesquisadora Isabel Penteado, atual supervisora de Comunicação e Negócios que será nomeada gerente adjunta de transferência de tecnologia, esta nova gerência terá sob sua responsabilidade as ações de transferência, organização de portfólio tecnológico e avaliação de impacto das tecnologias, além das questões relativas à propriedade intelectual. “Já vínhamos atuando nessas áreas, inclusive oferecendo capacitação para a elaboração do portfólio tecnológico e avaliação de impacto das tecnologias. Agora esse trabalho em andamento ganhará ainda mais força. Pretendemos avançar nessas atividades e disponibilizar as informações o mais rápido possível para a Embrapa e a sociedade”, garante. 

Para a gerente geral da Embrapa Café, o novo regimento é uma conquista de todos os empregados da Unidade. “Ele representa o reconhecimento do trabalho de todo a equipe por meio da apresentação de resultados consistentes, ratificando o papel importante que a Unidade tem no cenário da Empresa e da agricultura nacional. Também nos coloca um novo cenário de desafios e metas a serem alcançadas para a sustentabilidade do agronegócio café brasileiro”, completa Mirian Eira. 

Fonte: Embrapa Café  

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *