Dubai quer ser o maior importador de café do mundo

Imprimir
Durante o Global Business Forum (09 e 10 de abril), na cidade do Panamá, Ahmed Bin Sulayem, presidente do Centro de Multi Commodities de Dubai (DMCC), confirmou a intenção de transformar o emirado de Dubai no maior importador de café do mundo. A mudança já vem acontecendo e o volume de comércio aumentando: em 2018 os Emirados Árabes Unidos importaram 114 mil sacas do produto brasileiro.

Para aproveitar o potencial dessa crescente demanda, o Escritório Internacional da Dubai Chamber of Commerce & Industry está apoiando a empresa Black Robusta, uma de suas 230.000 empresas associadas em Dubai, em agenda de negócios no Brasil. A agenda realizada entre os dias 08 e 17 de maio, contemplou reuniões em São Paulo e Santos, além de visitas a fazendas e torrefadoras em Caratinga, Santa Rita de Minas, Munhuaçu, Matipó, Belo Horizonte, terminando com uma rodada de negócios no Centro de Comércio de Café de Minas Gerais em Varginha com produtores e traders do Sul de Minas.

A busca pelo café brasileiro visa suprir a demanda de mercados da Turquia, Síria e Líbano para o preparo do café árabe e turco, mas também cafés bebida e especiais em Dubai e no Golfo Arábico.

O ambiente de negócios criado por Dubai tem incentivado e dado suporte aos compradores do setor. Segundo João Paulo Paixão, Chefe do Escritório da Dubai Chamber no Brasil, “feiras como a Gulfood, a 3ª maior feira alimentícia do mundo e a Expo 2020, que irá receber representantes de 190 países e mais de 25 milhões de visitantes durante os seis meses de exposição, mostram a força de Dubai e o seu protagonismo na criação de oportunidades de negócios. Logo, há muito espaço para conhecerem e consumirem o café brasileiro.”

A Dubai Chamber of Commerce & Industry é uma entidade semi-governamental que representa os interesses comerciais de +230.000 empresas locais e estrangeiras sediadas no Emirado de Dubai, Emirados Árabes Unidos. Semelhante ao trabalho feito pela FAEMG e FIEMG aqui no Brasil, a Dubai Chamber organiza e articula o setor privado em Dubai por meio de diversas ações, incluindo a facilitação de negócios por meio de 11 escritórios internacionais espalhados em mercados emergentes.

Fonte: Dubai Chamber of Commerce & Industry / Black Robusta

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *