Diretores da FAEMG visitam Fundação Procafé

Imprimir
O presidente do Sistema FAEMG, Roberto Simões, o diretor Breno Mesquita, o superintendente Técnico, Altino Rodrigues Neto, e integrantes da Assessoria Técnica da Federação visitaram as instalações da Fundação Procafé, em Varginha.

Roberto Simões salientou a seriedade do trabalho e dos propósitos da Fundação: “É desse tipo de atitudes que precisamos no país. O lamentável é que nem sempre as boas coisas, no Brasil, têm o apoio que merecem, mas lutamos e, com parcerias, talvez possamos fazer crescer ainda mais a Procafé, para que as mudanças ocorram o mais rápido possível. É importante levarmos tecnologia e assistência técnica ao produtor. É o que o Sistema FAEMG faz por meio do programa Café+forte e o ATeG Café”.

A Fundação Procafé é uma entidade sem fins lucrativos, que atua nas áreas de pesquisa e transferência de tecnologia para contribuir com a maior eficiência e sustentabilidade da cafeicultura. A Fundação atua com biotecnologia e desenvolvimento de mudas clonadas, por meio de estaquias e folhas do pé de café.

Fonte: Ascom FAEMG (Com foto de Aline Veloso)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *