Diretora da illycaffè participa de evento de comércio internacional para mulheres

Imprimir

A experiência bem-sucedida da illycaffè no relacionamento com os produtores de café especial brasileiros é o tema da apresentação de Anna Illy durante o Women Vendors Exhibition and Forum (WVEF) 2015, no início de setembro, em São Paulo. O evento, organizado pelo ITC (International Trade Centre) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), deve reunir cerca de 500 pessoas, entre pequenas e médias empresas lideradas por mulheres e potenciais compradores de grandes empresas, visando estimular empresárias brasileiras a entrar na cadeia de fornecimento de empresas nacionais e internacionais.

Em “Agricultura sustentável através do reconhecimento e recompensa”, Anna abordará a solidificação do relacionamento da torrefadora com os fornecedores do país que é o maior produtor mundial de café e o 2º maior mercado consumidor. Ela relembrará o cenário inspirador, as realizações e os resultados do Prêmio Ernesto Illy de Qualidade do Café para Espresso e também do Clube illy do Café, programa que reconhece a importância dos produtores, os recompensa conforme a fidelização e adequação aos padrões determinados pela illycaffè e se comunica com os sócios fazendo uso de diversas ferramentas de comunicação, inclusive as redes sociais. Tanto o Prêmio, atualmente com 25 anos, quanto o Clube, que já completou 15, mudaram radicalmente o panorama da cafeicultura nacional, estimulando o investimento em qualidade e sustentabilidade, o que se refletiu em melhores resultados para o café brasileiro mundo afora.

Além de fornecer café durante o evento, a illycaffè trará o italiano Stefano Giannini, mestre barista, e o brasileiro Samuel Giordano, professor da filial brasileira da Universidade do Café, para encontros com os participantes. Giannini dará cursos e fará demonstrações com café. O WVEF acontece em 2 e 3 de setembro, no Maksoud Plaza Hotel. Mais informações: http://www.intracen.org/wvef/.

Sobre a illycaffè

Fundada em Trieste, na Itália, em 1933, a torrefadora illycaffè produz e comercializa um blend de café espresso 100% arábica, sob uma única marca, líder em qualidade. É a parceira oficial da EXPO Milão 2015, criando e gerenciando o conteúdo, as exposições e eventos centrados no café na área comum do Coffee Cluster (Pavilhão do Café). Quase 7 milhões de xícaras de café illy são consumidas diariamente no mundo. Os produtos illy são comercializados em mais de 140 países e estão disponíveis em mais de 100 mil restaurantes e cafeterias. As franquias da espressamente illy, cafeterias em estilo italiano, atualmente operam em 230 pontos de vendas, em 43 países. A empresa mantém relacionamento direto e duradouro com os melhores cafeicultores do mundo, inclusive no Brasil, com a colaboração do Clube illy do Café, fornecendo-lhes conhecimentos e tecnologia, além de preços acima do mercado para quem atinge seus padrões de qualidade, em parcerias sustentadas pelos princípios do desenvolvimento sustentável. Com o objetivo de difundir a cultura do café, fundou a Università del Caffè, um centro de treinamento de excelência que oferece treinamento teórico e prático em todos os aspectos do café para cafeicultores, baristas, equipes de lojas de café e amantes da bebida. A illycaffè emprega cerca de 1.100 pessoas globalmente e em 2014 registrou receitas consolidadas de 391 milhões de euros.

Fonte: illycaffè

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *