Dilma vai amanhã a Varginha e talvez atende reivindicações do café

Imprimir

A presidente Dilma Rousseff estará em Minas Gerais nesta quarta-feira. Ela vai inaugurar em Varginha, no Sul de Minas, uma unidade da Universidade Federal de Alfenas (Unifal). O campus começou a funcionar em 2009, mas somente no ano passado ganhou sede própria, erguida com recursos do governo federal. São essas instalações que vão ser visitadas por Dilma amanhã. A presidente também aproveita a estada em solo mineiro para anunciar políticas para o setor cafeeiro. 

A expectativa entre os produtores rurais é de que Dilma atenda às reivindicações do setor para elevar o preço mínimo de garantia de aquisição da saca de café, hoje fixado em R$ 307 e anúncio do leilão de opções 3 milhões de sacas a R$ 340,00. No entanto, a agenda oficial da presidente não foi divulgada ontem e não havia confirmação desse anúncio.

A inauguração, por sua vez, já foi acertada com a assessoria da universidade. Esta será a primeira visita da petista a Varginha depois de sua eleição, em 2010. Durante a campanha, ela participou de um comício na cidade de 106 mil habitantes.

Fonte: AgnoCafé

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *