Designers desenvolvem xícara que não deixa o café esfriar

Imprimir
Quem nunca, em meio à rotina de trabalho ou de outros afazeres, deixou o café esfriar na caneca que atire a primeira pedra. Para resolver esse problema, e até garantir certa personalização na hora de degustar bebidas quentes, o estúdio de design Ammunition desenvolveu uma xícara que mantém o café e o chá sempre quentinhos.

Batizada de Ember Ceramic Mug, a caneca conta com uma base, que lembra um pires, com um aquecedor embutido capaz de manter a bebida na temperatura selecionada pelo usuário por horas. A bateria é controlada por um aplicativo que permite ajustar remotamente a temperatura desejada e salvar temperaturas pré-definidas para diferentes bebidas. O app ainda avisa quando a bebida atinge a temperatura escolhida e está pronta para degustação.

A caneca não é o único utensílio revolucionado pelo Ammunition. O estúdio também desenvolveu o June, um forno de bancada que usa sensores e uma biblioteca de receitas que permite ao aparelho identificar o tipo de comida, peso e temperatura ideal para o cozimento.

Fonte: Gazeta do Povo – Coluna HAUS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *