Desconto para café arábica aumenta com o avanço da colheita

Imprimir

Os compradores de café arábica no Brasil, maior produtor do mundo, estão obtendo um desconto maior para os grãos, com o início da colheita em muitas das principais áreas produtoras, de acordo com a Flavour Coffee.

Os grãos finos para embarque em julho e agosto tiveram um desconto de 12 centavos de dólar por libra-peso sobre o preço praticado na bolsa de Nova York, segundo informou a corretora com base no Rio de Janeiro. Uma semana antes, o desconto praticado era de 9 centavos de dólar. Para compradores de café de boa qualidade, o desconto foi de 17 centavos de dólar. Os cafés finos são usualmente mais caros, o que explica a diferença entre os descontos.

A colheita de café arábica começou em algumas áreas de São Paulo, Paraná e Minas Gerais. A produção brasileira deverá ser recorde – 50,4 milhões de sacas na safra 2012/13, segundo levantamento da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).  A previsão de chuvas pode interromper a colheita em algumas regiões, de acordo com a corretora.

Já os compradores de café robusta do Brasil estão pagando um prêmio de 3 centavos de dólar (US$ 66 a tonelada) sobre  o preço negociado na bolsa de Londres para embarque em junho e julho. O valor é praticamente estável em relação à semana passada, segundo pesquisa da Flavour Coffee. As exportações da variedade serão acima de 100 mil sacas em maio, ante 350 mil sacas no mesmo período do ano passado.

Fonte: Valor Econômico

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *