Deputado Federal Odair Cunha visita CCCMG e promete empenho na ajuda da construção da sede própria

Imprimir

O Deputado Federal e candidato Odair Cunha (PT) visitou na manhã desta quarta-feira, 25/08, o Centro do Comércio de Café do Estado de Minas Gerais, localizado na cidade de Varginha/MG. O parlamentar esteve acompanhando da candidata a Deputada Estadual, Geisa Teixeira (PT), o vereador Rogério Bueno (PT), e demais assessores. De acordo com o deputado, o objetivo da visita foi consolidar parcerias para a concretização da construção da nova sede do CCCMG.

O deputado, que foi recebido pelo presidente da instituição, Archimedes Coli Neto e diretores, ressaltou da importância do café para o desenvolvimento do Estado e do país. O presidente do CCCMG apresentou aos presentes o vídeo institucional, o projeto do prédio a ser construído e explicou o objetivo da construção da nova sede. “O café é de extrema importância para Varginha e região. Já ressaltei por diversas vezes a questão do produto na Câmara Municipal e Prefeitura. Temos aqui na cidade a Rua do Comércio de Café onde cerca de 90% das empresas atuantes no mercado cafeeiro se concentram nela. É por isso que luto para o Centro do Comércio, que é um órgão estadual, se localizar em Varginha. A cidade deveria explorar mais a questão do café”, explica Archimedes, que ressaltou sobre os comentários bons que ouviu na reunião do Conselho de Exportadores de Café do Brasil (Cecafé) sobre o trabalho desenvolvido para o setor cafeeiro pelo deputado petista em Brasília.

 O presidente do CCCMG apresentou aos presentes o vídeo institucional, o projeto do prédio a ser construído e explicou o objetivo da construção da nova sede. (Fotos: Luiz Valeriano/CCCMG) 

O diretor do CCCMG, Luiz Antônio Furlan, ressaltou que outro problema enfrentado é a regulamentação da classe de corretor de café. “Infelizmente a profissão de corretor de café não é reconhecida e precisamos da regulamentação e possível união da classe trabalhista. Só em Varginha são 130 corretores de café que realizam negociações de milhares de sacas”, enfatizou Furlan. O deputado solicitou que o diretor enviasse um e-mail ao parlamentar com mais informações sobre o assunto.

Odair Cunha ouviu as solicitações na colaboração de destino de verbas federais para a construção da sede do CCCMG em Varginha e prometeu empenho. “Agradeço a acolhida de vocês hoje no Centro do Comércio de Café e isso nos dá apoio à realização do melhor trabalho. Lutamos pelo preço justo e satisfatório do café para toda a cadeia. Vamos estudar uma forma correta de viabilizar verbas para a ajuda da construção da nova sede do Centro na cidade”, concluiu.

Veja abaixo o projeto da nova sede:

Luiz Valeriano
Asscom CCCMG
www.cccmg.com.br
Tel.: (35) 3214-2122

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *