De farmácia a laboratório, veja onde saborear café em Bogotá

Imprimir

Conhecido no mundo por sua alta qualidade e pelo sabor peculiar, o café produzido na Colômbia é tão famoso que, em 2007, a União Europeia passou a usar o termo “Café Colombiano” para designá-lo como um tipo específico do produto. Por esse motivo, quem visita Bogotá não pode deixar de arrumar um tempinho para saborear uma das especialidades do país.

Com dezenas de estabelecimentos espalhados pela cidade, o Café Juan Valdez é um dos selos mais famosos da Colômbia. Sua história começou em 2002, quando foi inaugurada uma loja no aeroporto El Dorado e, posteriormente, filiais na Espanha, nos Estados Unidos e na América Latina. Vale a pena passar no local e conhecer as variedades da bebida, que vão desde o fraco ao extraforte, passando pelos descafeinados e orgânicos.

Para quem deseja uma experiência mais intensa, que remeta à cultura local, a dica é o La Botica de Café. Com uma decoração similar a de uma farmácia antiga, com balanças analógicas e tubos de vidro em diferentes formatos, o espaço oferece um menu de cafés exóticos que inclui informações detalhadas sobre a origem do grão, descrição do sabor e os diferentes modos de preparo.

Já o E&D Cafés proporciona uma visita, no mínimo, diferenciada. Com o aroma do grão impregnado em cada canto do estabelecimento, conta com uma espécie de “laboratório” onde, em cerca de uma hora, pode-se aprender tudo sobre a história da bebida, as diferentes variedades e, claro, degustar cada uma delas.

Gosta de café e tem um dia livre no país? Visite o Parque Nacional del Café, que fica em Quíndio, a 300 quilômetros de Bogotá. O espaço temático tem um museu interativo, uma apresentação folclórica sobre a história do grão na Colômbia, um jardim do café e uma série de brinquedos e atrações temáticas que remetem às tradições dessa cultura.

Serviço

Juan Valdez Café (Aeroporto El Dorado)
Aeroporto El Dorado, Piso 2, Loja 2378

La Botica del Café
Carrera 7, 72-41, Rosales, Bogotá
Tel.: 00xx 571 600 6100
Aberto de segunda a sexta, das 6h às 20h

E&D Cafés
Carrera 4, 66-46
Tel.: 00xx 571 248 6955

Parque Nacional del Café
Km 6 via Montenegro Pueblo Tapao Quindío
Tel.: 00xx 571 576 741 7417

Fonte: Terra

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *