Cooxupé está entre as 10 melhores empresas de Minas Gerais, segundo MercadoComum

Imprimir

Após estrelar em 13 categorias do “XVI Ranking MercadoComum de Empresas Mineiras” 2011/2012, a Cooxupé – cooperativa de café com sede em Guaxupé/MG – recebeu destaque no XIV Prêmio Minas – Desempenho Empresarial – MercadoComum 2011/2012. A premiação, considerada a “festa do PIB Mineiro”, homenageou um conjunto de grupos empresariais, empresas e instituições que mais se destacaram no estado durante o ano de 2011.

Complexo do Japy: novo empreendimento da cooperativa para alavancar os processos de recebimento, armazenamento e distribuição de café

A Cooxupé foi reconhecida por duas vezes no prêmio, ficando entre as 10 Melhores e Maiores Empresas de Minas Gerais, na categoria excelência, e despontando como a melhor do agronegócio na categoria “Liderança Setorial de Minas Gerais”. Todas as empresas premiadas foram definidas por um processo um técnico, que teve como base o XVI Ranking de Empresas Mineiras, publicado em setembro.

Sobre a Cooxupé

A cooperativa mineira de café com cerca de 11 mil cooperados, 84% deles pequenos produtores, atende cafeicultores do Sul de Minas, Cerrado Mineiro e Vale do Rio Pardo. Ao longo dos seus 80 anos de história, a entidade reuniu números expressivos, ganhando liderança nas exportações do grão e ampliando mercados, como o de cafés especiais e certificados.

Com um faturamento de quase R$ 3 bilhões em 2011 e líder na exportação de café em 2008 e 2010, a Cooxupé também bateu recorde no agronegócio brasileiro em 2011, exportando o maior volume de café da história brasileira – 2,46 milhões de sacas.

Fonte: Phábrica de Ideias – Assessoria de Imprensa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *