Cooxupé é destaque entre as mil maiores empresas do Brasil

Imprimir

O editorial do Ranking Valor 1000 de 2014, importante fonte de referência para executivos, empreendedores e líderes empresariais desenvolvida pelo jornal Valor Econômico, destaca que, apesar do ano não ser favorável economicamente para diversas empresas, muitas delas conseguiram driblar o momento e estão em pleno crescimento.

A Cooxupé aparece na 233ª posição do ranking e em 10º lugar na análise de maior receita líquida entre as empresas do agronegócio. Segundo Carlos Paulino da Costa, presidente da cooperativa, participar do ranking é um sinal que o trabalho da instituição em prol de seus mais de 11 mil cooperados está no caminho certo. “Quando crescemos, nossos cooperados crescem. Por isso, a meta da cooperativa é sempre proporcionar soluções eficazes na gestão para conquistar clientes e ampliar nossos mercados. Participar do Valor 1000 é uma avaliação positiva que este trabalho está gerando frutos”, avalia.

O anuário Valor 1000 reúne informações completas sobre as mil maiores empresas do país, trazendo também uma análise aprofundada e reportagens especiais com as campeãs em 25 setores de atividade e as 50 maiores empresas por região.

Sobre a Cooxupé – Com mais de 80 anos de história, a Cooxupé Possui mais de 11 mil cooperados – 84% deles pequenos produtores que vivem da agricultura familiar –, e recebe café produzido em mais de 200 municípios de sua área de ação, localizada nas regiões Sul de Minas, Alto Paranaíba (Cerrado Mineiro) e Vale do Rio Pardo (no estado de São Paulo). Pensando na diversificação de seus negócios, a Cooxupé também possui projetos como torrefação própria, auxilio na produção e comercialização de milho, fábrica de rações, laboratórios para análise do solo, geoprocessamento, entre outros investimentos. Além disso, a cooperativa vem, ao longo dos anos, ampliando mercados como o de cafés especiais e certificados.

Atualmente a Cooxupé é composta por 28 Unidades de Negócios, sendo: a Matriz (em Guaxupé), Núcleos, Filiais e Unidades Avançadas. A cooperativa ainda possui um escritório de exportação em Santos e o Complexo Industrial Japy, armazém de ultima geração.

Fonte: CNC via Rede Social do Café

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *