Cooperativa mineira é destaque no ranking Valor 1000

Imprimir

A Cooxupé, cooperativa mineira com sede em Guaxupé/MG e atuação em mais de 200 cidades do Sul de Minas, Cerrado Mineiro e Vale do Rio Pardo, foi classificada como a 4ª maior empresa do Sudeste, do setor Agropecuária, no ranking do Valor 1000, edição 2012. Foram analisados na pesquisa vários critérios, dentre eles, receita líquida, geração de valor, rentabilidade, entre outros.

O Valor 1000 é um anuário publicado pelo jornal Valor Econômico que divulga a lista das mil maiores empresas brasileiras de 25 setores. Na classificação final por critérios, a Cooxupé aparece no 2º lugar em receita líquida; 9º lugar em geração de valor e 1º lugar em rentabilidade.

A Cooxupé subiu 70 posições, saltou do 200º lugar no anuário de 2011 e ocupa a posição de 130º lugar neste ano, figurando em destaque entre as mil maiores empresas no ranking geral.

Segundo o presidente da COOXUPÉ, Carlos Paulino da Costa, estes números mostram que a união dos pequenos agricultores de café pode alcançar grandes resultados. “Esse ranking mostra a força do cooperativismo. Temos muito orgulho de conquistar este espaço e vamos continuar trabalhando não só para alcançar novas posições, mas principalmente para o benefício do nosso cooperado, que é a maior razão da cooperativa”, avalia.

Sobre a COOXUPÉ 

Com cerca de 12 mil cafeicultores, 84% deles pequenos produtores, a COOXUPÉ reúne números expressivos ao longo dos seus 80 anos de cooperativismo, ganhando liderança nas exportações do grão e ampliando mercados, como o de cafés especiais e certificados.

Atualmente a COOXUPÉ conta com 16 unidades e 6 escritórios avançados, que prestam assistência técnica ao produtor, promovem eventos específicos se aproximando dos cooperados e também operam como centros de comercialização e negócios, atendendo as necessidades de cada cafeicultor individualmente.

Fonte: Phábrica de Ideias – Assessoria de Imprensa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *