Conheça a máquina de café expresso que não requer energia elétrica

Imprimir

As cafeteiras elétricas costumam fornecer boas xícaras de café, mas, ao mesmo tempo, consomem uma quantidade considerável de energia elétrica, ainda mais quando ficam ligadas o dia inteiro. Na contramão desse sistema está aNomad, uma máquina que, à primeira vista, até parece de brinquedo, porém produz um ótimo cafezinho sem precisar de eletricidade.

Para funcionar, a cafeteira precisa apenas de café, água quente e pressão. O resultado é um café expresso cremoso, que pode ser feito a qualquer hora e em qualquer lugar.

O segredo da Nomad está na pressão do pistão. A técnica, baseada nas máquinas de café expresso elétricas, foi estudada e desenvolvida por Vincent J. Chen e Curt Morgan, com o objetivo de chegar a um produto que transmitisse o fiel sabor de um café tirado na hora com toda cremosidade que se preza.

Além de dispensar eletricidade, a Nomad é leve, portátil e de fácil manuseio. O cafezinho é preparado em três passos: primeiro, adiciona-se o pó de café moído; depois, a água quente e, em seguida, basta pressionar o pistão repetidas vezes. 

Fonte: MSN Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *