Concurso de qualidade de cafés especiais abre oportunidade para que produtores do Cerrado Mineiro

Imprimir
A expectativa para conhecer os melhores cafés que concorrerão ao ranking de qualidade nas categorias Cereja Descascado e Natural de 2019 é grande e vem movimentando os cooperados da Expocaccer – Cooperativa dos Cafeicultores do Cerrado, que vêm se preparando para participar da terceira edição do Concurso Campeões da Expocaccer 2019.

O evento, além de incentivar a produção, visa promover os microlotes de cafés especiais dos cafeicultores da Região, conhecidos mundialmente pela alta qualidade produzida, inclusive pela sua Denominação de Origem, única no Brasil.

Cada participante poderá apresentar uma amostra nas das duas categorias, com lote de 5 sacas de café, da espécie arábica, produzidas no ano/safra 2019/2020, preparado conforme as especificações do regulamento, disponível no portal do Cooperado e no site da Expocaccer.

As amostras poderão ser enviadas até o dia 06 de setembro, à sede da Expocaccer e os cafés classificados em primeiro lugar, de cada categoria, terão divulgação e comercialização dos lotes na Edição do Produtor da Cafeteria Dulcerrado.

Contando com a participação de compradores, exportadores e importadores de cafés, representantes de cafeterias e importantes torrefações, o Concurso Campeões da Expocaccer realizará um Leilão, agregando também mais valor aos cafés classificados e fortalecendo os laços entre a Expocaccer, seus cooperados e compradores.

Por se tratar de um ano de baixa safra, devido à bienalidade característica do produto, o empenho para garantir uma produção de alta qualidade vem sendo ainda mais intensificado pelos cafeicultores.

Os cooperados veem na iniciativa uma forma também de reconhecimento dos trabalhos e dedicação realizados pelos produtores, é o que afirma Francisco Pinheiro de Campos. “Participo desde a primeira edição do Concurso, inclusive já fiquei em primeiro lugar e ano passado fiquei em terceiro lugar. Eu acho muito importante para nós, cooperados da Expocaccer, participarmos, nem que seja com uma amostra, para mostrarmos a qualidade dos nossos cafés. É a oportunidade de mostrar que temos bons cafés, feitos apenas no terreiro, sem muita coisa, simples e com a qualidade do Cerrado Mineiro.”

Para conferir mais informações sobre o Regulamento e os valores das premiações por categoria acesse: www.portaldocooperado.com.br ou www.expocaccer.com.br

Fonte: ASCOM Expocaccer (Por Anna Lívia Leal)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *