Concurso Amam quer pontuar os melhores cafés produzidos pelas mulheres

Imprimir
A Minasul está com inscrições abertas para a primeira edição do Concurso Qualidade de Café Amam, que tem o objetivo de valorizar e incentivar a produção de cafés de qualidade produzidos pelas mulheres. Nos últimos anos as mulheres cooperadas vêm se tornando destaque no quesito cuidado e dedicação nas produções, e para salientar o potencial delas no mercado, o selo Amam – Associação das Mulheres do Agronegócio Minasul foi criado.

O Concurso, por sua vez, tem o papel de destacar os excelentes cafés cultivado por mulheres e premia-las pelo grandioso trabalho. Podem participar todas as produtoras cooperadas Minasul, inscrevendo 1 (uma) amostra na Categoria Natural ou Cereja Descascado. Cada amostra representará de 1 (uma) a 10 (dez) sacas, bica corrida ou peneira 16 acima.

A ideia é que os resultados possam influenciar positivamente outras mulheres e que todas sejam bem-sucedidas em seus empreendimentos. Afinal, o sucesso delas também será o da Minasul e de toda a cadeia, com cada vez mais cafés especiais, prontos para ofertar a um mercado que não para de crescer.

Concurso Amam

Por mais sabores e aromas cultivados por elas

De acordo com Francisco Lentini, responsável pelo concurso, o objetivo é reconhecer o empenho delas em fazer um produto de qualidade. O anúncio oficial deste concurso foi feito durante a Semana Internacional do Café (SIC), em Belo Horizonte e a sequência de provas acontece sob a aura do espírito natalino, conforme ele.  “Com certeza um momento inspirador para provarmos e pontuarmos os melhores cafés das meninas. A gente já sabe quem tem muitos cafés surpreendentes nas mãos delas e muita surpresa boa vindo aí. Estamos aqui preparados para conhecer estas excelências”, diz.

O Selo AMAM (Associação das Mulheres do Agronegócio Minasul), foi lançado no Dia Internacional do Café no ano passado e propõe a equidade no agronegócio. É mais um marco no já movimentado universo das mulheres que atuam pra valer na agricultura e dão a sua contribuição para o sucesso do segmento acontecer.

SERVIÇO:
Inscrições até: 6/12/2019
Finalistas das 10 finalistas: 13/12/2019
Divulgação das vencedoras: 20/12/2019
Acesso ao Regulamento, Ficha de Inscrição e Farm ID – Clique aqui

Fonte: Ascom Minasul

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *