Conab envia senhas para acesso à pesquisa dos estoques privados de café

Imprimir
Indústrias, cooperativas, associações e armazenadores de café do país cadastrados no Sistema de Pesquisa de Estoques Privados (Sipesp) começam a receber, nesta quarta-feira (27), as senhas de acesso para participar da pesquisa deste ano sobre o estoque do grão. O levantamento é realizado anualmente pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e possibilita o conhecimento sobre o abastecimento do produto no país e subsidia a elaboração de políticas agrícolas para o setor.

A pesquisa poderá ser respondida entre os dias 1º e 21 de abril. O campo de atuação abrange diversos estados de todas as regiões do país e vai mostrar o estoque final do produto colhido em 2018. A previsão é que o resultado seja divulgado até o mês de junho. As informações deverão ter como data base os estoques do dia 31 de março de 2019 e não devem incluir o produto da nova safra. Os volumes devem ser informados separadamente, por unidade armazenadora, cadastrada ou não, e por tipo (arábica ou conilon). Mesmo que os armazenadores não possuam estoques na data de referência, a Conab reforça que o boletim de estoque deve ser preenchido.

Aqueles que não possuem cadastro no Sipesp e não receberam as senhas de acesso, poderão baixar o formulário chamado “Boletim de Levantamento de Estoque – Café – 2019”, disponível no site da Conab (clique aqui). Com as informações preenchidas, o documento deverá ser enviado para o e-mail estoque-privado@conab.gov.br. A data limite para o envio por e-mail também é dia 21 de abril.

Fonte: Gerência de Imprensa da Conab

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *