Comercialização da safra 2015 de café alcança 85% no sul de MG

Imprimir

A comercialização de café tem seguido em um bom ritmo neste começo de 2016 no sul de Minas Gerais e áreas vizinhas, apesar de recentes quedas nas cotações internacionais. E os produtores caminham efetivamente para ficarem caom estoques mínimos da safra passada antes da colheita da nova produção.

Segundo uma fonte da área de comercialização de uma grande cooperativa que atua no sul de Minas Gerais, cerrado mineiro e parte de São Paulo, os produtores já negociaram 85% da safra 2015. Este percentual está acima do normal para o período e novas altas nas bolsas, novos rallies nas cotações, podem estimular os cafeicultores a voltarem a acelerar as vendas do café remanescente. 

Já as vendas da safra 2016 estão mais próximas da média, com os produtores tendo comprometido em torno de 24% da safra esperada, segundo a fonte.

As regiões produtoras do sul mineiro têm recebido boas chuvas de setembro até agora. Houve, basicamente, uma única florada, com a safra estando homogênea. “A preocupação agora é o inverno e que não chova depois que a colheita iniciar”, afirmou a fonte.

Fonte: Safras & Mercado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *