Começa montagem da FEMAGRI, Feira de Máquinas e Implementos Agrícolas da Cooxupé

Imprimir

A montagem da 13ª edição da FEMAGRI, uma das principais feiras de Máquinas, Insumos e Implementos Agrícolas, realizada pela Cooxupé, cooperativa com mais de 11 mil produtores de café, já está a todo vapor. Este ano o evento, que reúne empresas com as mais novas tendências e tecnologias para a mecanização da lavoura de café, tem como tema “Infraestrutura adequada reduzindo custos e agregando valor”.

Além das novidades em maquinário e insumos, a feira oferece aos visitantes aulas práticas, experiências parecidas com um dia de campo e facilidades de pagamento.

Segundo José Geraldo Junqueira, Gerente Desenvolvimento Técnico e Comercial da Cooxupé, as obras estão em pleno andamento para cumprir o cronograma da feira. “Estamos na etapa de montagem das mais de 200 tendas que devem cobrir 20.000 m² da feira, aproximadamente 2 hectares. Além disso, começamos a adequação do pátio com limpeza, drenagem de água de chuva, jardinagem, entre outras ações para que tudo fique perfeito”, explica.

Com mais de 80% dos espaços comercializados, o gerente avalia que a cooperativa a cada nova edição aprimora os trabalhos da FEMAGRI. “Temos uma grande expertise na organização da feira e isso melhora a cada ano, tanto na logística e montagem quanto na comercialização dos espaços”.

Novidades
Com a presença das mais importantes marcas do segmento, a feira deverá ser palco para grandes novidades do setor de maquinários e insumos. O objetivo do evento é trazer opções para que todos os produtores de café, principalmente de agricultura familiar que correspondem a 84% dos cooperados, possam investir na produtividade da lavoura.

Segundo o presidente da cooperativa, Carlos Paulino da Costa, desde sua criação o evento segue esta linha. “A FEMAGRI nasceu para trazer inovações e novas possibilidades para o cafeicultor de nossa região. É um evento que fala a mesma linguagem dos nossos cooperados, com ações, propostas e produtos voltados para eles. De 1997, ano da primeira edição, até 2014, conseguimos ajudar a criar uma revolução tecnológica no campo para nos tornar mais competitivos no mercado”, conta.

Sobre a FEMAGRI 2014
A estrutura do evento possui aproximadamente 140 estandes e mais de 110 expositores divididos em 107 mil m² de área. Em 2013, a feira gerou R$ 50 milhões em negócios, reunindo um público de mais de 22 mil pessoas de 248 municípios e 11 estados brasileiros.

Sobre a Cooxupé
Com mais de 80 anos de história, a Cooxupé possui cerca de 11 mil cooperados – 84% deles pequenos produtores que vivem da agricultura familiar –, e recebe café produzido em mais de 200 municípios de sua área de ação. Pensando na diversificação de seus negócios, a Cooxupé também possui projetos como torrefação própria, auxilio na produção e comercialização de milho, fábrica de rações, laboratórios para análise do solo, geoprocessamento, entre outros investimentos. Além disso, a cooperativa vem, ao longo dos anos, ampliando mercados como o de cafés especiais e certificados.

Fonte: Phábrica de Ideias – Assessoria de Imprensa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *