Colheita da safra 2018/19 do Brasil avança para 68% e diminui atraso, estima Safras & Mercado

Imprimir

Segundo estimativa da consultoria Safras & Mercado, a colheita de café da safra 2018/19 do Brasil foi indicada em 68% até o dia 24 de julho. Os trabalhos avançaram cerca de sete pontos percentuais de uma semana para a outra e diminuíram o atraso.

Levando em conta a estimativa da consultoria, que aponta uma produção de 60,5 milhões de sacas de 60 kg nesta temporada para o país, já foram colhidas 41,02 milhões de sacas. Agora, com o avanço mais expressivo dos trabalhos, a colheita estás levemente atrasada.

Neste mesmo período, no ano passado, a colheita do café estava em 73% no Brasil, e na média dos últimos 5 anos para o período registra 70%. O clima mais seco no cinturão produtivo do Brasil tem favorecido o avanço dos trabalhos no campo nas últimas semanas.

“A colheita de arábica continua alinhada à média para o período, com a boa granação confirmando a safra recorde”, afirma o analista da Safras & Mercado, Gil Carlos Barabach. Os trabalhos no conilon também seguem em bom ritmo.

A colheita do café arábica avançou bem nos últimos dias e chega a 60% da safra, ante 66% do mesmo período do ano passado. No conilon, os trabalhos chegaram a 91%, comparados com 98% de igual época do ano passado.

Por: Jhonatas Simião
Fonte: Notícias Agrícolas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *