Cocatrel é a mais nova associada da BSCA

Imprimir

Com o objetivo de aprimorar a qualidade dos cafés cultivados por seus cooperados, a Cooperativa de Cafeicultores da Zona de Três Pontas (Cocatrel) acaba de se filiar à Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA, sigla em inglês), entidade que congrega os principais produtores de cafés de elevadíssima qualidade no Brasil.

Segundo a diretora-executiva da Associação e cooperada da Cocatrel, Vanusia Nogueira, é gratificante ver o despertar da cooperativa para o nicho de cafés especiais. “Essa união é importante para o crescimento do setor e vem ao encontro dos objetivos da BSCA de ampliar o grupo que trabalha em prol dos cafés de altíssima qualidade do país, pensando ainda mais em qualidade e também no aumento da produtividade”, diz. “Sem dúvida, a Cocatrel será uma aliada de vital importância para a execução desses trabalhos”, completa.

O presidente da Cocatrel, Francisco Miranda de Figueiredo Filho, anota que a BSCA já possui uma história importante em relação aos cafés especiais e por isso entende que, ao associar-se a ela, estará não só incentivando os seus cooperados a produzirem cafés de melhor qualidade, como também abrirá mais uma possibilidade de agregar valor aos cafés especiais entregues aos armazéns da cooperativa.

Ao filiar-se à BSCA, a Cocatrel passará a concentrar ainda mais seu foco de atuação na difusão da produção de cafés especiais de seus cooperados, no estímulo constante do aprimoramento técnico e na maior eficiência nos serviços referentes à comercialização desses cafés. Para isso, contará com a assistência da Associação para elevar, através de pesquisas, difusão de técnicas de controle de qualidade e promoção de produtos, os padrões de excelência na qualidade dos cafés a serem oferecidos ao mercado internacional.

Fonte: Ascom BSCA com informações da assessoria da Cocatrel. (Paulo A. C. Kawasaki)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *