Cocatrel é a anfitriã do evento “BSCA Micro – Region Showcase Ilicínea”

Imprimir
Com o intuito de valorizar os produtores e os cafés da região de sua área de ação, a Cooperativa dos Cafeicultores de Três Pontas (Cocatrel) é parceira da BSCA na realização deste importante projeto, que começou nesta segunda feira.

Ilicínea têm se destacado pela excelente qualidade dos seus cafés, pela beleza de suas montanhas e pela diversidade de clima e solo da região, que têm apresentado cafés diferenciados e únicos. Foi por todos estes motivos que ela foi a cidade escolhida para receber o “ Bsca Micro-Region Showcase”, realizado pela Associação Brasileira de Cafés Especiais (Bsca) e Apex Brasil, em parceria com a Cocatrel. Durante a semana, 20 compradores internacionais, que nunca estiveram no Brasil, serão apresentados aos diferentes sabores e aos cafés especiais de colheita tardia de várias regiões do país.

“A Cocatrel vem investindo e atuando em Ilicínea há mais de três anos, promovendo seus cafés, produtores e, principalmente, mostrando aos principais “players” do mundo o que a região tem de melhor. Sempre acreditamos no potencial da cidade e queremos mostrar, através desse evento, que somos, sim, uma grande cooperativa, que capacita, orienta e estimula a qualidade e a consistência da produção dos cafés, em todos os municípios da nossa área de ação. Este “showcase” está sendo uma grande vitrine para a Cocatrel como um todo”, afirma Marco Valério Araújo Brito, presidente da cooperativa.

Nesta segunda feira, 20 de janeiro, os compradores internacionais reuniram-se para entender o projeto, conhecer melhor sobre a Cocatrel, a BSCA e a realidade do cenário brasileiro de cafés especiais, muitas vezes mal interpretado no exterior, por acreditarem que no Brasil existem apenas grandes fazendas e muito volume de café, deixando a qualidade em segundo plano, o que não é verdadeiro e está sendo exposto ao mundo todo, através dessa turma que está no Brasil pela primeira vez.

Logo após as apresentações, os visitantes iniciaram as sessões de cupping dos cafés criteriosamente selecionados para o leilão que acontecerá na quinta-feira, 22 de janeiro, antecedendo o simpósio, que levará muitos produtores para palestras que abordarão os temas: “Práticas de pós-colheita”, “Estudos de fermentação na pós colheita” e “Competitividade e sustentabilidade na produção de cafés especiais”. O evento será aberto ao público e vai acontecer na Casa Paroquial de Ilicínea.

Fonte: Ascom Cocatrel

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *