CNC apoia encontro de mulheres do café com OIC

Imprimir
CNC apoia encontro de mulheres do café com OIC

Em 15 de março, representantes da IWCA Global, IWCA Brasil e das editoras e autoras do livro “Mulheres dos Cafés no Brasil” participaram do Win-Win Fórum, promovido pela ONU Mulheres, em Nova York, evento que integra a programação da CSW, a Comissão sobre a situação das Mulheres no Mundo.

Dentre as atividades, ocorreu o lançamento do livro “Mulheres dos Cafés no Brasil”, resultado de um trabalho colaborativo e parcerias com Embrapa Café para viabilizar a compilação de várias pesquisas realizadas em oito regiões produtoras, mostrando a atuação das mulheres no setor.

O livro conta com apoio financeiro da Itaipu Binacional, da Rede Solidaridad, e da IWCA Global, ONU Mulheres e instituições acadêmicas, entres outras. Durante o evento, com apoio obtido do Conselho Nacional do Café (CNC), as representantes brasileiras Josiane Cotrim e Raquel Menezes entregaram uma edição do livro ao diretor executivo da Organização Internacional do Café (OIC), José Sette.

“Apoiamos esse encontro, primeiramente, por reconhecermos o competente trabalho que as mulheres do café, em especial no Brasil, vem realizando e precisam expor isso em um universo que não haja fronteiras. E facilitamos o encontro com o diretor José Sette porque é um gestor ímpar, reconhecedor dessas batalhadoras e de seu mérito, como vem demonstrando em sua conduta à frente da OIC”, conclui Silas Brasileiro, presidente do CNC.

Fonte: P1 / Ascom CNC

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *