CNA faz levantamentos de custos de produção do café em RO e BA

Imprimir

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) promove na próxima semana levantamentos de custos de produção de café e pecuária de leite na Bahia e em Rondônia.

O objetivo é apurar informações para formar uma rede de dados atualizada sobre os custos do setor agropecuário, fornecendo ao produtor rural instrumentos de orientação para o gerenciamento da sua propriedade, para auxiliá-lo no monitoramento de receitas e despesas em sua propriedade, de forma a buscar uma gestão cada vez mais eficiente em seu negócio. Este é um dos braços do Projeto Campo Futuro, desenvolvido juntamente com instituições ligadas ao segmento rural, para capacitar produtores na gestão de riscos e preços de sua atividade.

Os painéis começam no dia 8 deste mês, onde serão feitos levantamentos do custo de produção do café em Luís Eduardo Magalhães (BA), com a participação de representantes do Centro de Inteligência de Mercado (CIM) da Universidade Federal de Lavras (Ufla).

A apuração de dados sobre a cafeicultura baiana prossegue no dia 10, no município de Itabela. Já os painéis de pecuária de leite serão feitos em Rondônia, em parceria com o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada da Universidade de São Paulo (Cepea/USP). O primeiro levantamento tem início na próxima quarta-feira (8/6), em Rolim de Moura, e continua nos dias 9 e 10, em Ouro Preto do Oeste e Jaru.

Fonte: CNC

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *